Aprendizes da Usina Caeté desenvolvem projeto visando combater a violência contra as mulheres
Intitulado ‘Quem será por elas?’ o projeto dos Alunos do Programa de Aprendizagem da Usina Caeté, foi apresentado nos dias 5 e 11 para integrantes do FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador e pacientes da Clínica da Mulher de São Miguel dos Campos. O objetivo principal da iniciativa visa sensibilizar sobre o problema da violência contra mulher e o feminicídio.
A mobilizadora do Programa de Aprendizagem da Usina Caeté, Eliene Melo, explicou que o projeto surgiu a partir dos altos índices registrados de crimes cometidos contra as mulheres. “As apresentações do projeto tiveram um impacto muito positivo, gerando reflexões e posicionamento sobre o tema, tendo em vista alguns relatos que obtivemos entre os espectadores”.
Os alunos trabalharam a sensibilização sobre a importância da denúncia para o fim do ciclo de violência, a divulgação dos canais existentes para denúncias, além de uma campanha educativa que incluiu os homens, para que eles se tornem aliados na luta contra atos de violência contra as mulheres. “Não é aceitável nenhum tipo de violência, abuso ou assédio conta mulheres”, ressaltou a facilitadora do Senar Alagoas, Vânia Cristina Paes de Albuquerque Lins.
A facilitadora do Senar destacou ainda que o projeto permitiu que os alunos de Aprendizagem da Usina Caeté sejam mais atuantes nas questões que envolvam as minorias que sofrem com vários tipos de violência. “Através da união é possível combater essa prática em prol de uma sociedade mais justa”, finalizou.