Close

Notícias

FAT na Usina Caeté: Uma jornada de qualificação e crescimento para 147 colaboradores

FAT na Usina Caeté: Uma jornada de qualificação e crescimento para 147 colaboradores

Uma turma composta por 147 colaboradores da área agrícola da Usina Caeté, Matriz celebrou recentemente a conclusão do Programa de Qualificação Profissional do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). Em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), este programa tem como objetivo primordial a qualificação dos colaboradores durante o período de entressafra.

Através do depoimento dos colaboradores, torna-se perceptível que o período de três meses de qualificação foi impactante para uma transformação pessoal e profissional.

“Minha primeira experiência foi incrível! Tivemos a chance de participar do FAT e minha vida mudou para melhor. A professora nos ensinou muito sobre como nos comportar e como nos expressar. Isso ficou gravado no meu coração. Quando entrei, desejava me tornar uma pessoa melhor, e foi exatamente o que aconteceu. A história que vivi no FAT é uma inspiração para todos nós, mostrando como o programa pode transformar vidas.”, destacou o motorista Márcio Gomes.

“O programa mudou tudo para mim! desde a minha visão sobre as coisas até a capacidade de aplicar novos conhecimentos no trabalho. Eu estava há algum tempo sem estudar e tive essa oportunidade única de crescimento e aprendizado através do FAT. Desenvolvi novas amizades e posso afirmar que concluo o programa como uma pessoa melhor nas relações interpessoais e na minha própria profissão”, compartilhou o motorista Fábio Tenório.

É importante destacar a participação feminina no programa, com a presença de operadoras de máquinas pesadas que estiveram entre os 147 alunos do FAT. Maria Juniclécia dos Santos expressou seu agradecimento: “Quem entrou no FAT com certeza não saiu o mesmo e a única palavra que resume tudo que passamos é gratidão”. Lumara Rosendo, por sua vez, ressaltou a relevância do programa: “Hoje, graças ao programa, sou uma profissional mais qualificada.” Já Beatriz Ribeiro destacou a experiência incrível e proveitosa: “Agradeço a todos por nos permitir passar por esse momento maravilhoso, com lições para toda a vida”.

A Gerente de Gestão de Pessoas da Usina Caeté, Marta Luciana Sampaio, enfatizou a importância do programa para a Usina Caeté e seus colaboradores: “A qualificação é um novo momento para nós, e acredito que tenhamos escolhido o caminho certo. Estamos proporcionando uma ampla formação para nossos colaboradores, abrangendo temas como meio ambiente, segurança do trabalho e relações interpessoais, além do treinamento específico em máquinas agrícolas. Gostaria de agradecer à coordenação e aos professores do Senar pelo excelente trabalho que realizaram”.

Skip to content