Close

Notícias

Usina Caeté celebra expressiva pontuação de Aprendiz na redação do Enem 2023

Usina Caeté celebra expressiva pontuação de Aprendiz na redação do Enem 2023

O Programa de Aprendizagem da Usina Caeté, em parceria com diversas instituições, a exemplo da Associação Pestalozzi de Maceió, é uma importante ação que vem obtendo resultados cada vez assertivos.

O aprendiz Entony Richard da Silva Santos, aluno da Escola Estadual Nossa Senhora do Bom Conselho, localizada em Maceió, atingiu a nota 980 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio 2023. Com a pontuação obtida, ele integra um grupo seleto de seis candidatos da rede pública que alcançaram as maiores notas do estado. Vale salientar que em Alagoas ninguém atingiu nota mil.

Entony está lotado na Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas -19ª Região, resultado de um convênio celebrado com a Usina Caeté e a Associação Pestalozzi de Maceió. Ele destaca a certeza da importância do Programa de Aprendizagem em sua formação. “Além da ajuda salarial, o programa também permite participar de experiências incríveis e decisivas para o meu futuro. Foi por meio da contratação da Usina Caeté, em parceria com a Associação Pestalozzi, que foi permitida minha lotação no Tribunal Regional do Trabalho 19ª Região, onde são muitas as inspirações e exemplos a serem seguidos”.

Dedicação aos estudos

O aprendiz ressalta que mantinha uma rotina de estudo com grande disciplina para alcançar seus objetivos. “Eu precisava trabalhar pela manhã, ir ao colégio à tarde e durante a noite estudava e praticava as redações para o Enem. Mas graças a Deus, hoje estou colhendo os frutos desse esforço e torço para que outros jovens consigam se inspirar na minha história e possam também vivenciar tudo isso”.

“O mil é nosso!”

“Gostaria de ressaltar que sou fruto de um projeto social “O mil é nosso!”, da professora de redação Lívia Soares. Esse projeto foi o maior protagonista para a nota que alcançei na fase inicial do Enem 2023. Não desistam, tenham fé”, acrescentou Entony Richard, que almeja seguir dedicado em seus estudos e visa a graduação em Sistema da Informação (TI).

O Programa de Aprendizagem da Usina Caeté, que há mais de uma década vem oportunizando capacitação para jovens, incluindo também os portadores de deficiência, reflete o comprometimento da empresa em promover ações sociais responsáveis e inclusivas. Para a gerente de Gestão de Pessoas da Caeté, Marta Luciana Sampaio, o resultado alcançado pelo aprendiz Entony Richard é celebrado com grande satisfação pela empresa. “Temos plena convicção que cada jovem participante do nosso Programa de Aprendizagem tem a chance de promover mudanças significativas em seu futuro, pois os ensinamentos são enriquecedores e os despertam para uma realidade às vezes desconhecida”.

Skip to content