Dengue: Unidade Paulicéia inicia campanha de combate ao mosquito com mutirão de limpeza
A Usina Caeté – Unidade Paulicéia iniciou, nesta segunda-feira (26), uma campanha preventiva de combate ao mosquito da dengue. De acordo com o analista ambiental Anderson Ponso, a primeira atividade foi realizada após um período chuvoso na região. “Colaboradores do setor de Serviços Gerais da Paulicéia realizaram inicialmente um mutirão de limpeza afim de combater possíveis criadouros do mosquito causador da dengue, além de adicionarem água sanitária em locais que haviam acúmulo de água e que não era possível sua retirada”.
De acordo com Ponso, as ações programadas para a campanha serão quinzenais, percorrendo todos os ambientes e identificando locais que precisam de uma atenção maior. “Estamos empenhados no combate ao mosquito transmissor da dengue. Essas ações são de extrema importância para prevenir a propagação da doença e proteger a saúde da população. A prevenção é fundamental para evitarmos surtos e epidemias”.
Participaram da ação seis colaboradores do setor de Limpeza e Jardinagem da Unidade Paulicéia, sob a coordenação de Heitor Santos Pereira, chefe do setor de Serviços Gerais.
Medidas preventivas
As ações preventivas adotadas pela Usina Caeté – Unidade Paulicéia incluem medidas de controle como a eliminação de criadouros e a divulgação de informações preventivas.
“É essencial investir em educação sanitária para esclarecer a comunidade sobre os sintomas da dengue e as medidas preventivas que devem ser adotadas. A prevenção é fundamental para evitarmos o avanço da doença!”, finalizou o chefe do setor de Serviços Gerais da Paulicéia.