Case da Usina Caeté é apresentado na 2ª Conferência de Cana promovida pela Solinftec, em Ribeirão Preto
O superintendente agroindustrial das Unidades Nordeste da Usina Caeté, Mário Sérgio Matias, apresentou um case da Caeté durante evento nacional promovido pela Solinftec, em Ribeirão Preto (SP). De acordo com o superintendente, ao longo da conferência foram debatidos vários assuntos relacionados às operações agrícolas, com foco principal na Inteligência Artificial como ferramenta de gestão para melhoria de performance e qualidade operacional.
“Na oportunidade, demos nossa contribuição apresentando um tema sobre manejo de irrigação no Nordeste na Usina Caeté, Matriz e na Unidade Marituba, explanando sobre estratégias, evolução e oportunidades de melhoria na eficiência e qualidade nesta operação com a utilização da Inteligência Artificial. O case foi desenvolvido na Caeté em parceria com a Solinfitec”, destacou Mário Sérgio Matias.
Ainda segundo o superintendente, o case da Caeté em parceria com a Solinftec tem como objetivo “acompanhar remotamente a lâmina de irrigação aplicada e comparar com a lâmina de irrigação planejada, gerando economia no uso da água e melhoria na eficiência operacional nos sistemas de irrigação”.
A Usina Caeté e suas Unidades Marituba e Paulicéia investem continuamente em tecnologias inovadoras visando o crescimento de suas atividades agrícola e industrial, de maneira sustentável e primando sempre pela valorização do capital humano.
Participaram do evento o diretor Administrativo e de Suprimentos da Usina Caeté, Paulo Couto, o superintendente agroindustrial do Sudeste, Glênio Fireman, o gerente de Tecnologia da Informação, Ailton Chagas, o supervisor da Central de Inteligência Agrícola da Unidade Paulicéia, Klinger Oliveira e o líder Allan Cristiano Correia.