Usina Caeté divulga Relatório de Sustentabilidade da safra de 2022/2023
O Relatório de Sustentabilidade referente à safra 2022/2023 foi divulgado oficialmente nesta terça-feira (12). De acordo com o diretor-presidente Aryl Lyra, a safra anterior representou um período de superação, diante das condições climáticas adversas, e de mudanças conceituais no tocante ao fortalecimento das práticas de ESG em nossa Companhia.
“A busca contínua pela adoção de novas tecnologias no campo e na indústria traz consigo a redução de perdas no processo e ganhos operacionais, utilizando os princípios da economia circular na reutilização dos resíduos gerados, além de promover melhorias na qualidade de vida dos nossos colaboradores, num ambiente laboral mais competitivo e inclusivo”, destacou.
Aryl Lyra destacou que a Usina Caeté vem mantendo a adoção de práticas sustentáveis como um dos seus principais pilares, por entender que a perenidade dos negócios só existe mediante as adequações necessárias nas áreas social, ambiental e de governança.
A Usina Caeté criou um Comitê de Sustentabilidade, fortalecendo o compromisso assumido com a adoção de práticas alinhadas com os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), instituídos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
“Sob a égide das palavras do nosso fundador, industrial Carlos Lyra, temos a certeza que “a delegação de poderes foi fundamental para o sucesso a qual chegamos”, pois é eminente que sem a união de todos não teríamos logrado tal êxito! A busca é incessante, há muito por fazer, mas com o comprometimento e o sentimento de pertencimento de toda a equipe, o ‘sucesso’ tão bem mencionado por Doutor Carlos Lyra será um alvo constante!”, finalizou o diretor-presidente.