Usina Caeté finaliza safra 2023/2024 celebrando melhoria na matéria-prima
A Usina Caeté, Matriz, localizada em São Miguel dos Campos, em Alagoas, celebrou na última quinta-feira (21), o encerramento da safra 2023/2024. A empresa esmagou 1.964.313,605 toneladas de cana-de-açúcar, produzindo 3.364.657 sacas de açúcar e 49.463.560 litros de etanol.
O superintendente Agroindustrial das Unidades do Nordeste, Mário Sérgio Matias, avaliou os resultados obtidos e elogiou a eficiência dos processos industriais. “Finalizamos a safra 23/24 na Usina Caeté, Matriz enxergando como um ano climático extremamente satisfatório, principalmente em se tratando de crescimento e qualidade da matéria-prima. Ainda que tenhamos enfrentado dificuldades com relação às impurezas minerais do solo, ocasionadas pela chuva, tivemos um incremento de 4% nos nossos objetivos de resultado com o ATR praticamente equalizando nosso objetivo com relação ao produto final”, destacou.
O diretor-presidente da Usina Caeté, Aryl Lyra, comemorou o encerramento da safra, assinalando os resultados alcançados e a participação de toda a equipe. “É com grande satisfação que celebramos mais um ciclo de sucesso para a Usina Caeté. Nossa equipe demonstrou um compromisso excepcional em alcançar os objetivos de produtividade e qualidade, priorizando sempre a segurança no trabalho e a inovação no campo e na indústria. Seguimos empenhados em buscar constantemente melhorias em nossos processos, visando a eficiência operacional, a sustentabilidade e o bem-estar de todos”, finalizou Aryl Lyra, acrescentando seu entusiasmo com a qualidade do açúcar Caeté. “É motivo de muito orgulho ver nossos produtos, de qualidade comprovada, sendo ofertados no mercado”.