Close

Notícias

Autismo: Unidade Paulicéia recebe a visita de integrantes da APAAD

Autismo: Unidade Paulicéia recebe a visita de integrantes da APAAD

A Usina Caeté – Unidade Paulicéia recebeu no último dia 22 de março, a visita de integrantes da APAAD – Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Dracena e Região, que realizaram uma apresentação para os colaboradores visando uma sensibilização sobre o espectro autista. Na ocasião, estiveram presentes a presidente da Associação, Rosy Parussolo, mãe ativista, acompanhada das secretárias Alexandra Cominali, também mãe ativista, e Elaine Carvalho, empresária, ativista e esposa do advogado da Unidade Paulicéia, Antônio Carvalho (ativista), bem como do psicólogo, autista e ativista, José Fuzer.

De acordo com Antônio Carvalho, a roda de conversa deu oportunidade para que a associação falasse sobre suas experiências e estudos. “É preciso entender um pouco mais sobre o assunto e por vezes reconhecer o cenário que envolve o espectro autista.”

O psicólogo, autista e ativista José Fuzer, passou a exemplificar que a partir do momento de um diagnóstico, o autista, mesmo na fase adulta, passa a ter uma qualidade de vida muito melhor, pois começa a compreender os aspectos que o rodeiam, que por vezes o estressam. “Com uma conscientização passa a compreender com mais naturalidade as situações do cotidiano”.

APAAD- Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Dracena e Região

A instituição tem como objetivo principal o bem-estar da família que possui entre seus entes o espectro autista, trazendo alento para mãe, pai e irmãos, proporcionando rodas de conversas, aulas de ginástica, encontro entre os pais, dentre outras atividades voltadas para a conscientização, aceitação, valorização e sobretudo o respeito sobre os limites do autista.

“Fiquei muito feliz com a surpresa que recebi na Unidade Paulicéia, quando da visita dos integrantes da APAAD estiveram aqui para falar um pouco sobre o AUTISMO. Como Pai de autista, tentei junto com a instituição demonstrar um pouco das dificuldades que as famílias dos autistas vivem na sociedade, tentando evitar os preconceitos que essas famílias vivenciam no dia a dia”, salientou o coordenador fiscal da Unidade Paulicéia, Valdir Antônio Kozan.

Skip to content