Paulicéia celebra início da safra 2024/2025 e anuncia construção de fábrica de açúcar
A tradicional missa em Ação de Graças pelo início da safra 2024/2025 foi realizada pela Usina Caeté – Unidade Paulicéia no último dia 12 de abril. O diretor-presidente, Aryl Pontes Lyra, o empresário Carlos Farias e os diretores Paulo Couto, Luiz Magno Brito e Araken Barbosa prestigiaram a cerimônia religiosa, juntamente com o presidente do Conselho Consultivo da Caeté, Jacyr Costa Filho.
Em seu discurso de abertura, o superintendente Agroindustrial da Paulicéia, Glênio Fireman, anunciou a aprovação do projeto de construção da fábrica de açúcar da unidade industrial, a qual deverá ser inaugurada na próxima safra. Esta será a última moagem apenas com a produção de etanol e bioeletricidade da Unidade Paulicéia.
Para esta moagem, a estimativa é esmagar cerca de 1.832.563 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produzindo 155.200 milhões de metros cúbicos de etanol e 155.579 MWh de energia. O aporte financeiro para a construção da nova planta industrial foi na ordem de R$ 170 milhões.
“Este é momento muito especial para todos os colaboradores com a aprovação da fábrica de açúcar. No próximo ano, neste mesmo período, estaremos iniciando a primeira safra com a produção do açúcar Caeté no Estado de São Paulo, um orgulho que fazemos questão de dividir com todos”, salientou Glênio Fireman.
O superintendente fez um agradecimento aos acionistas e aos diretores por acreditarem no futuro da empresa e ampliar a planta industrial. “Dirijo-me em especial ao empresário Carlos Farias, cujo apoio foi fundamental na aprovação deste projeto, mostrando que está em seu DNA o legado visionário do Doutor Carlos Lyra. Temos a certeza que, com a determinação do time da Paulicéia, a parceria dos fornecedores, dos parceiros agrícolas, das autoridades e de toda a comunidade local, estamos dando um passo importantíssimo no desenvolvimento da nossa empresa e de todos que colaboram de forma direta e indireta para o seu crescimento e, consequentemente, de toda região circunvizinha”.
A celebração eucarística foi conduzida pelo padre Vitor Hugo Pinheiro, da Paróquia São Pedro Apóstolo, em Paulicéia/SP, e contou ainda com as presenças de fornecedores, parceiros e autoridades locais.
“Quero aqui desejar a todos uma excelente safra, com acidente zero, muita proatividade e produtividade, primando sempre pelos pilares de ESG, que é a marca do Grupo Carlos Lyra”, afirmou o superintendente.
A empresária Elizabeth Anne Lyra Lopes de Farias, na companhia do esposo, Fernando Lopes de Farias, agradeceu a presença de todos, destacando a participação de cada um no sucesso do projeto de ampliação da indústria. “Não poderia existir melhor momento para compartilhar um anúncio tão importante! Tenho certeza que o comprometimento de todos vocês será primordial nesse projeto”.
Confira abaixo a galeria completa