Colaboradores da Usina Caeté participam de palestras sobre segurança viária e o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes
A Usina Caeté, Matriz, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), promoveu no dia 9 de maio, como parte das campanhas Maio Amarelo e Maio Laranja, palestras com temas voltados à segurança viária e ao combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
O evento aconteceu no auditório da Escola Conceição Lyra e contou com a presença de 82 colaboradores vinculados a área operacional da Usina Caeté, incluindo motoristas, operadores e equipe administrativa.
O Grupo de Educação para o Trânsito da PRF, representado pelo policial Gustavo Honorato, apresentou uma palestra sobre a segurança viária e a importância das escolhas corretas no trânsito, respeitando a legislação vigente como uma forma de garantir que os índices de acidentes de trânsito sejam reduzidos.
A Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente da OAB/AL, representada pela presidente Mariana Sampaio, e pelos advogados Júlio Edward Silva e Iasmyn Máximo, ministrou uma palestra com o tema da campanha Maio Laranja: Não finja que não vê, somos todos responsáveis. A narrativa apresentada ressaltou dados alarmantes, ainda com a subnotificação às autoridades, todos os anos, cerca de 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no Brasil.
“Este evento reflete nosso compromisso com a responsabilidade social. Ao abordar temas tão importantes, cumprimos nosso dever como empresa cidadã e também incentivamos uma cultura de sensibilização sobre responsabilidade entre nossos colaboradores. Estamos todos comprometidos em promover um ambiente seguro e justo, tanto nas estradas, quanto em nossa comunidade. A Usina Caeté continuará apoiando e promovendo iniciativas que visem a segurança, a proteção e o desenvolvimento humano”, destacou a gerente de Gestão de Pessoas da Usina Caeté, Marta Luciana Sampaio.
O evento também foi prestigiado pelo supervisor agrícola Carlos Teixeira e pela analista de Gestão de Pessoas, Eliene Melo.