Unidade Paulicéia doa equipamentos para reforçar monitoramento realizado pelas Polícias Civil e Militar de Panorama, Paulicéia e Santa Mercedes
A Usina Caeté – Unidade Paulicéia realizou na última quarta-feira (19), a doação de oito televisores que serão utilizados no projeto de videomonitoramento de Panorama, Paulicéia e Santa Mercedes, municípios do Oeste paulista. A iniciativa visa reforçar o serviço prestado pela segurança pública, contribuindo para a vigilância e monitoramento de áreas estratégicas.
Os equipamentos foram entregues pelo gerente administrativo de Paulicéia Pedro Farias e pelo advogado Antonio Brito. Estiveram presentes o juiz titular da comarca Dr. Luís Henrique Silveira Silva, a promotora pública Dra. Patrícia Bastos Domingues Passos, além do Capitão da Polícia Militar responsável pela região, Pedro Angelo Miguez Camin.
Sobre o projeto
O projeto de videomonitoramento é resultado de um trabalho conjunto que envolve as Polícias Civil e Militar, Poder Judiciário, Ministério Público, prefeituras locais e a empresa Topseg. A ideia surgiu após um mapeamento das áreas mais críticas em termos de segurança nos três municípios. Diante da necessidade de aumentar a vigilância para combater atos de vandalismo, furtos, tráfico de drogas, incêndios criminosos e melhorar a sensação de segurança da população, optou-se pelo investimento em um sistema abrangente de câmeras.
Cada município terá uma base de monitoramento em tempo real equipada com as TVs doadas pela Usina Caeté – Unidade Paulicéia. “Estamos muito orgulhosos de poder contribuir com este importante projeto de videomonitoramento que beneficiará diretamente as comunidades de Panorama, Paulicéia e Santa Mercedes. A doação das TVs é mais do que uma simples entrega de equipamentos; é um investimento principalmente na segurança que atinge diretamente no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas que vivem e trabalham nestes municípios, incluindo nossos colaboradores, com destaque na segurança patrimonial nas zonas urbana e rurais”, declarou o gerente administrativo Pedro Farias.