Close

Notícias

Marituba vence pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Programa Cana IAC de Produtividade com Modernidade na Região Nordeste

Marituba vence pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Programa Cana IAC de Produtividade com Modernidade na Região Nordeste

A Usina Caeté – Unidade Marituba, localizada no município de Igreja Nova, em Alagoas, venceu pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Programa Cana IAC de Produtividade com Modernidade na Região Nordeste. A cerimônia ocorreu no Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento de Cana IAC, localizado no município de Ribeirão Preto, em São Paulo. A premiação foi recebida pelo superintendente Agroindustrial Mário Sérgio Matias e pelo gerente Agrícola da Unidade Marituba, Rafael Bonfim.

Ao todo, 17 usinas com produção superior a 500 mil toneladas concorreram à premiação na Região Nordeste – uma das doze regiões contempladas – e a Unidade Marituba obteve o melhor Índice IAC de Produtividade com Modernidade, obtido através de uma equação que leva em conta a quantidade de toneladas de ATR por hectare e o índice de liberação varietal.

O gerente Agrícola da Unidade Marituba assinalou a importância da premiação que reflete o esforço de toda a equipe na busca por melhorias contínuas nos processos. “A satisfação é realmente muito grande. Por dois anos seguidos nossa Unidade Marituba obtém o primeiro lugar no Nordeste, um motivo de grande orgulho e que nos dá a certeza que estamos realizando um trabalho diferenciado”.

A Usina Caeté, Matriz, situada em São Miguel dos Campos, também em Alagoas, ficou em segundo lugar no Ranking Regional, em uma sinergia agrícola celebrada pelo superintendente Agroindustrial Mário Sérgio Matias. “É muito gratificante receber uma premiação regional, pois coroa o trabalho que estamos desenvolvendo para transformação de manejo, padronização e alinhamento total da área agrícola das duas Unidades Industriais do Nordeste”, destacou.

O Programa Cana IAC abrange praticamente todo o território nacional e, neste ano, a premiação contou com a participação de 211 usinas concorrendo regionalmente, representando cerca de 63% de todo o mercado canavieiro do Brasil.

Mário Sérgio Matias ressaltou a confiança depositada pelos acionistas e pela diretoria da Usina Caeté. “Esse prêmio traz visibilidade ao trabalho dedicado de toda a equipe e para a Caeté, reconhecendo o investimento e a confiança depositados ao longo dos anos”.

Skip to content