Unidade Paulicéia promove ação do Dia da Árvore com alunos da Escola Castelo Branco

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, a Unidade Paulicéia realizou, na última sexta-feira (20), uma ação educativa com os alunos do 3º ano da Escola Castelo Branco, do município de Santa Mercedes. A atividade, promovida pelas equipes dos setores de Gestão de Pessoas e de Sustentabilidade Ambiental da Unidade, envolveu a visita dos estudantes ao viveiro de mudas da Paulicéia.
Durante a visita, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer cada etapa do preparo de uma muda, desde o cultivo até o plantio. O evento proporcionou uma interação prática com a natureza, despertando nos jovens um senso de responsabilidade e cuidado ambiental, sendo finalizado com um plantio simbólico de mudas de árvore.
Para o coordenador ambiental da Unidade Paulicéia, Anderson Ponso, ações como essa são fundamentais para a formação de cidadãos comprometidos com a preservação do meio ambiente. “Quando as crianças interagem diretamente com a natureza, desenvolvem um vínculo afetivo com o meio ambiente. Isso pode levar a uma vida inteira de respeito e proteção”, destacou Ponso.
O Assistente Administrativo Emerson Maia ressaltou que envolver os pequenos em ações preservacionistas é uma atividade preparatória para novas realidades. “Quando crianças se envolvem em ações ambientais, elas ajudam a melhorar seu entorno. Educar as novas gerações sobre questões ambientais é fundamental para garantir que elas estejam preparadas para enfrentar os desafios ecológicos do futuro. As crianças bem-informadas hoje, serão os adultos conscientes de amanhã”.
A ação reforça o compromisso da Usina Caeté em promover a sensibilização ambiental, especialmente entre as próximas gerações, plantando as sementes de um futuro mais sustentável.