Paulicéia promove abordagem sobre a importância da vida com a participação do grupo Mensageiros da Alegria
A Usina Caeté – Unidade Paulicéia promoveu nesta quarta-feira (25), juntamente com o grupo Mensageiros da Alegria uma abordagem sobre a importância da vida diante das dificuldades do cotidiano. De acordo com a coordenadora de Gestão de Pessoas da Paulicéia, Ane Caroline Paes, a temática é pertinente dentro do contexto do Setembro Amarelo. Em 2024, o lema da campanha é “Se precisar, peça ajuda!”.
A ação de sensibilização foi realizada em vários setores da Unidade Industrial, com a participação ativa dos colaboradores dos escritórios administrativo e industrial, laboratórios, oficina agrícola, dentre outros.
“Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio e, com essa abordagem nas empresas, conseguimos promover um maior entendimento sobre saúde mental, ajudando a desestigmatizar o tema e encorajar as pessoas a falarem sobre suas dificuldades e buscar ajuda”, assinalou Ane Paes.
As campanhas de atenção à saúde promovidas pela Usina Caeté são fundamentais para que os colaboradores repensem sobre seus cuidados com o próprio corpo, a qualidade de vida e a atividade laboral. “Essas ações refletem o compromisso social da empresa. Cultivar um ambiente de trabalho acolhedor e solidário, onde todos sintam-se seguros para buscar ajuda e apoiar uns aos outros, reforçando o comprometimento da empresa com seus colaboradores, além de construir um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo”, destacou a coordenadora, que estava acompanhada por toda a equipe de Gestão de Pessoas da Unidade Paulicéia.
Dados OMS e Setembro Amarelo®
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde – OMS, todos os anos, mais pessoas morrem como resultado de suicídio do que HIV, malária ou câncer de mama – ou guerras e homicídios. Atualmente, o Setembro Amarelo® é a maior campanha anti estigma do mundo!