Close

Notícias

Usina Caeté promove reflexões e momentos de bem-estar no Janeiro Branco

Usina Caeté promove reflexões e momentos de bem-estar no Janeiro Branco

No mês dedicado à sensibilização sobre a saúde mental, a Usina Caeté reforçou o compromisso com o bem-estar de seus colaboradores por meio de uma programação especial voltada para a campanha Janeiro Branco. A iniciativa foi desenvolvida em suas três Unidades Industriais e no Escritório de Maceió, e contou com escutas terapêuticas, momentos relaxantes e atividades interativas, proporcionando um espaço para reflexão e autocuidado.

ALAGOAS
A abertura oficial das programações aconteceu na Usina Caeté, Matriz, em São Miguel dos Campos (AL), com uma apresentação musical no Restaurante, contemplando mais de 450 colaboradores. No decorrer de todo o mês, uma playlist especial de músicas relaxantes era tocada durante o período de funcionamento do Restaurante. As psicólogas Gabriella Lopes e Jacqueline dos Santos conduziram palestras nas áreas administrativas, agrícolas e industriais, bem como no Escritório de Maceió.

“Cuidar da saúde mental é essencial para o bem-estar geral das pessoas, e momentos como esses permitem que os colaboradores tenham um espaço seguro para compartilhar experiências e buscar apoio”, destacou Gabriella Lopes.

Para Jacqueline dos Santos o Janeiro Branco é uma oportunidade de reforçar que a saúde mental precisa ser prioridade todos os dias. “Iniciativas como essa são fundamentais para fortalecer o suporte emocional dentro da empresa.”

Na Unidade Marituba, localizada em Igreja Nova (AL), a campanha foi marcada pelo evento “Movimento Janeiro Branco”, que trouxe dinâmicas e brincadeiras voltadas para a importância do equilíbrio emocional. A psicóloga Isabel Cristina Brito ficou responsável pela escuta terapêutica no Ambulatório de Saúde Ocupacional da empresa. Além disso, cerca de 330 colaboradores também tiveram a oportunidade de assistir palestras que abordaram temas como gestão do estresse, qualidade de vida no ambiente de trabalho e a importância do diálogo sobre saúde mental.

SÃO PAULO
Na Unidade Paulicéia, situada em Paulicéia (SP), a programação do Janeiro Branco também incluiu um Plantão Psicológico nos dias 20 e 22 de janeiro. O serviço teve por objetivo proporcionar a escuta terapêutica e o acolhimento emocional aos colaboradores, fortalecendo o bem-estar psicológico e o equilíbrio emocional. Os atendimentos foram realizados exclusivamente mediante agendamento prévio no Ambulatório de Saúde Ocupacional da Paulicéia, garantindo total sigilo e ética profissional.

Além do Plantão Psicológico, a Unidade Paulicéia contou com uma série de atividades voltadas para a sensibilização sobre a saúde mental. A psicóloga Grazielle Santana realizou palestras na Indústria, Oficina Agrícola, Escritório Administrativo e com os colaboradores do campo, abordando temas essenciais para o equilíbrio emocional. Cerca de 350 colaboradores participaram das ações, ampliando o alcance da campanha e reforçando a importância de discutir a saúde mental de forma aberta e acolhedora.

A Gerente de Gestão de Pessoas, Marta Luciana Sampaio, ressaltou a relevância das ações promovidas ao longo do mês de Janeiro. “Nossa prioridade é garantir um ambiente de trabalho onde os colaboradores sintam-se valorizados e apoiados. A saúde mental impacta diretamente na produtividade, na qualidade de vida e no bem-estar geral, e essa campanha reforça nosso compromisso com um ambiente mais saudável para todos.”

Skip to content