Close

Notícias

Usina Caeté – Unidade Paulicéia promove evento voltado aos fornecedores de cana

Usina Caeté – Unidade Paulicéia promove evento voltado aos fornecedores de cana

Unidade no Oeste paulista se prepara para sua 15ª safra no início de abril primando pelo relacionamento com stakeholders

Pelo segundo ano consecutivo, a Usina Caeté – Unidade Paulicéia realizou um Dia de Campo com o objetivo de fortalecer a parceria com os fornecedores de cana-de-açúcar. De acordo com Caio Ramajo, gerente agrícola da Paulicéia, o tema deste ano foi o manejo varietal. “Apresentamos nosso portfólio de variedades de cana-de-açúcar, demonstramos o potencial dessas novas variedades/Clones, e compartilhamos as práticas de manejo realizadas na Unidade, as quais otimizam a produção e garantem o sucesso mútuo”.

Entre os diferenciais apresentados este ano, Caio Ramajo destacou a “apresentação de clones e variedades de cana-de-açúcar que vêm demonstrando um alto potencial produtivo e adaptabilidade às condições climáticas da região em experimentos regionais recentes em campo, fatores elencados nas palestras e visitas a campo”. O 2º Dia de Campo da Unidade Paulicéia contou com a participação do engenheiro agrônomo Antônio Ribeiro, especialista do Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-açúcar/UFSCar/RIDESA.

A programação do evento incluiu a visita a duas estações experimentais da Usina Caeté – Unidade Paulicéia, além de um percurso pelas áreas de cultivo, possibilitando a observação do desenvolvimento das variedades. Os participantes assistiram a palestra do especialista da AT Ridesa/UFScar de Valparaíso (SP) logo após o almoço, servido no restaurante da Unidade Paulicéia.

“Agradeço pelo excelente dia! Foi um momento valioso. A troca de conhecimento e experiências foi enriquecedora. Parabéns pela organização e dedicação em promover essa iniciativa”, destacou o gerente do Polo da ACP Bioenergia Renato Andrei.

“Gostaria de expressar meus parabéns à Usina Caeté – Unidade Paulicéia, pela realização desse evento sobre variedades de cana. Essa iniciativa é de extrema importância para o setor, especialmente em nossa região, onde enfrentamos desafios como altas temperaturas, períodos de seca e problemas com pragas e doenças, o que limita a variedade de cana que se adapta bem por aqui”, assinalou o fornecedor da CARJO, Daniel Farias.

Caio Ramajo também comentou sobre a expectativa na produção: “com base nos resultados experimentais, esperamos que a introdução de novas variedades de cana-de-açúcar impulsione um aumento significativo na produtividade, em relação às variedades mais antigas da Unidade”, acrescentando que a realização de eventos como este são fundamentais para o fortalecimento das relações entre a Paulicéia e seus fornecedores de cana. “Agradeço a todo time da Unidade que se empenhou muito para o sucesso do evento.”

Skip to content