Alta performance: Usina Caeté presente no UAPNE25

Evento realçou a potencialidade das usinas do Norte e Nordeste
O diretor da Usina Caeté, Paulo Couto, participou na última quarta-feira, 26, do painel com o tema “Inteligência Digital como Fator de Competitividade nas Usinas”, durante o UAPNE25, promovido pela ProCana Brasil, no Grand Mercure, em Recife (PE).
“Não existe ambiente melhor para discutir um assunto tão relevante como a inteligência digital, que reúne diversas usinas do Nordeste em busca de modernização e otimização de operações para redução de custos. O UAPNordeste chegou para ficar e tem tudo para se consolidar nos próximos anos, promovendo discussões democráticas que geram valor real para as organizações participantes.”, destacou Paulo Couto.
O evento reuniu empresários, pesquisadores, profissionais, líderes do setor bioenergético e contou também com a participação do presidente do Conselho Consultivo da Usina Caeté e do Agronegócio da Fiesp/Cosag, Jacyr Costa Filho.
O gerente de Manutenção Mecânica da Usina Caeté, André Enders, foi um dos debatedores do painel sobre Gestão de Ativos & Manutenção Industrial: Casos e Inovações, ocorrido nesta quinta-feira, dia 27, último dia do evento. Maurício Veras, gerente de Manutenção Elétrica, também participou do evento.
De acordo com o organizador do UAPNE2025, Josias Messias, CEO da ProCana Brasil, o evento realça a potencialidade das usinas do Norte e Nordeste, que transformam desafios em oportunidades.
“Foi um fórum muito importante para que pudéssemos debater sobre as inovações tecnológicas que estão transformando o setor bioenergético, com o foco na sustentabilidade”, acentuou Paulo Couto.