Close

Notícias

Usina Caeté sedia evento da Adama Brasil com apresentação de novos herbicidas voltados ao cultivo da cana-de-açúcar

Usina Caeté sedia evento da Adama Brasil com apresentação de novos herbicidas voltados ao cultivo da cana-de-açúcar

A Usina Caeté recebeu nesta quinta-feira (10), um evento técnico-comercial promovido pela empresa Adama Brasil, com foco na apresentação de duas novas soluções para o manejo de plantas daninhas na cultura da cana-de-açúcar. O encontro reuniu cerca de 100 pessoas, entre colaboradores da área agrícola, representantes da empresa parceira e de usinas alagoanas.

A programação teve início no auditório da Escola Conceição Lyra, com uma palestra conduzida pelo Professor Dr. Renan Cantalice de Souza, da Universidade Federal de Alagoas, que falou sobre as práticas eficazes de manejo de plantas daninhas em cana-planta e cana-soca. Na sequência, representantes da Adama Brasil apresentaram o portfólio de soluções da empresa e os participantes seguiram para o campo, onde puderam conferir, na prática, a performance dos produtos em áreas demonstrativas.

Os herbicidas apresentados foram o Jumbo, que se destacam pela ampla ação sobre plantas daninhas de difícil controle, com uma formulação mais concentrada, composição equilibrada e alta seletividade para a cultura; e o Apresa, herbicida de alta performance no controle de gramíneas e folhas largas em pré-emergência da cana-planta, produtos já testados em áreas da Usina Caeté, Matriz e da Unidade Marituba, com resultados expressivos em eficácia e seletividade.

Renan Cantalice destacou a relevância técnica dos lançamentos. “Tenho certeza de que esses produtos vieram para compor o portfólio da empresa com excelência e auxiliar de forma eficiente no manejo de plantas daninhas, oferecendo mais segurança e resultados.”

Para o superintendente Agroindustrial da Usina Caeté, Mário Sérgio Matias, eventos como esse reforçam o compromisso da empresa com a modernização do manejo agrícola. “A troca de conhecimento técnico e a apresentação de novas tecnologias são fundamentais para mantermos nossa eficiência e sustentabilidade no campo. A parceria com empresas como a Adama fortalece nosso propósito de evoluir continuamente.”

O Representante Técnico de Vendas da Adama Brasil, Alex Ferreira, também comemorou os resultados do evento. “É uma satisfação estar ao lado de uma empresa que valoriza a inovação no setor sucroenergético. Os produtos lançados hoje representam o que há de mais moderno em herbicidas para a cultura da cana, e acreditamos que trarão excelentes resultados para a Usina Caeté e para o setor como um todo”, afirmou.

A iniciativa reforça o compromisso da Usina Caeté com a capacitação contínua de suas equipes e com o uso de tecnologias que agregam valor à produção agrícola.

Skip to content