Usina Caeté – Unidade Paulicéia é recertificada com o Selo Etanol Mais Verde

A Usina Caeté – Unidade Paulicéia recebeu, pelo 16º ano consecutivo, a certificação Etanol Mais Verde, emitida pelo Governo do Estado de São Paulo. O reconhecimento reafirma o compromisso da empresa com a sustentabilidade e as boas práticas ambientais no setor bioenergético.
O certificado – com validade até abril de 2026 – é concedido às usinas que demonstram conformidade com as Diretivas Técnicas do Protocolo Agroambiental Etanol Mais Verde, firmado entre o governo paulista e entidades representativas do setor, como a UNICA (União da Indústria da Cana-de-Açúcar e Bioenergia) e a ORPLANA (Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil).

Para o Gerente Agrícola da Unidade Paulicéia, Caio Ramajo, a recertificação representa um importante reconhecimento das ações ambientais da empresa. “O certificado Etanol Mais Verde demonstra nosso compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental, fortalecendo ainda mais nossa imagem perante os consumidores e os stakeholders. No geral, o certificado é uma ferramenta importante para as usinas que buscam demonstrar seu compromisso com a sustentabilidade e melhorar sua competitividade no mercado”, destacou.