Usina Caeté participa do SINATUB Usina 4.0 e reforça compromisso com inovação

A Usina Caeté esteve presente no SINATUB Usina 4.0 – Automação e Gestão Industrial Inteligente, realizado no dia 13 de agosto, durante a 31ª Fenasucro & Agrocana, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho/SP. Representando a empresa, o diretor agroindustrial Luiz Magno Brito participou da Mesa Redonda de Benchmarking sobre Otimização em Tempo Real nas Usinas.
O encontro reuniu executivos para discutir experiências práticas na implementação de sistemas de automação, resultados obtidos e os desafios do setor. Durante a participação, Luiz Magno Brito compartilhou como a Usina Caeté vem aplicando soluções tecnológicas em suas unidades, destacando a importância de envolver os colaboradores, comunicar claramente os benefícios e expandir os projetos gradualmente, sempre com foco em capacitar pessoas e otimizar processos.
“Participar do SINATUB Usina 4.0 é uma oportunidade importante para compartilhar experiências e aprender com outras companhias do setor. Acreditamos que a tecnologia deve estar a serviço das pessoas: nossos projetos de automação otimizam processos e reduzem tempos de resposta, mas também capacitam nossas equipes e fortalecem a cultura de colaboração. Unir inovação, gestão e engajamento humano é o caminho para operações mais eficientes e sustentáveis,” declarou Luiz Magno Brito.
A participação no SINATUB reforça o compromisso da Usina Caeté em unir tecnologia, gestão e cultura operacional para aumentar a eficiência, a produtividade e a competitividade.