Close

Notícias

Usina Caeté reforça compromisso com a formação profissional durante Mutirão da Aprendizagem em Maceió

Usina Caeté reforça compromisso com a formação profissional durante Mutirão da Aprendizagem em Maceió

A Usina Caeté participou, nesta quarta-feira (4), do Mutirão da Aprendizagem Profissional, realizado no Centro de Convenções e Exposições Ruth Cardoso, em Maceió (AL). A iniciativa reuniu instituições públicas, entidades formadoras e empresas com o propósito de ampliar o acesso de adolescentes, jovens e pessoas com deficiência a oportunidades de qualificação e inserção no mercado de trabalho formal, fortalecendo ações voltadas à inclusão social e ao desenvolvimento profissional.

O evento foi promovido pelo Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL), pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/AL), pela Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (SECDEF/AL), pela Federação das Associações Pestalozzi de Alagoas (FePestalozzi/AL) e pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (Fetipat/AL), ofertando 2.415 vagas de aprendizagem destinadas a candidatos de Maceió, Rio Largo e Marechal Deodoro.

Durante a programação, a Usina Caeté conduziu processos seletivos e efetivou a contratação de 20 aprendizes para a Unidade Marituba, no curso de Assistente de Logística, em parceria com o Senai. A iniciativa integra as ações estratégicas da empresa voltadas à formação de novos talentos e ao cumprimento responsável da legislação de aprendizagem.

Para a analista de Gestão de Pessoas e mobilizadora do Programa de Aprendizagem da empresa, Eliene Melo, a participação reforça o papel social da organização. “Participamos do Mutirão da Aprendizagem, promovido pelo Ministério Público do Trabalho, e efetivamos a contratação de 20 aprendizes para a Unidade Marituba. Que venham outros momentos como esse para que os jovens sejam inseridos no mercado de trabalho”, destacou.

A analista de Gestão de Pessoas Jacqueline Santos ressaltou a relevância do contato direto com os candidatos. “Foi um momento produtivo, em que tivemos a oportunidade de conhecer jovens em busca da primeira experiência profissional. Recebê-los e entrevistá-los fortalece o propósito de ampliar oportunidades e promover inclusão.”

Maria Quinor Melo, analista de Gestão de Pessoas da Caeté, enfatizou o impacto da aprendizagem na construção de trajetórias profissionais. “Essas iniciativas contribuem para estimular o interesse dos jovens e reforçam o compromisso da empresa com um processo de recrutamento responsável, estruturado e alinhado às melhores práticas de desenvolvimento humano.”

A participação da Usina Caeté no mutirão evidencia o alinhamento da companhia com políticas de valorização da educação profissional, inclusão produtiva e formação cidadã, contribuindo para o fortalecimento do mercado de trabalho e para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua.

Skip to content