Alunos da Escola Estadual Professor Ernani Mero realizam plantio simbólico de mudas nativas com apoio da Usina Caeté

Na tarde da última terça-feira (24), alunos do ensino médio da Escola Estadual Professor Ernani Mero, em Penedo (AL), participaram do plantio simbólico de 40 mudas de ipê. A iniciativa teve como objetivo reforçar a importância da preservação ambiental e da construção de um ecossistema mais equilibrado e sustentável.
Márcio Macedo, assistente administrativo do Sistema de Gestão Ambiental (SGA), destacou o nível de conhecimento e dedicação dos estudantes. “Fomos surpreendidos por uma equipe muito comprometida, que se empenhou para que o projeto se concretizasse. Os alunos demonstraram grande interesse em aprender e aplicar boas práticas ambientais.”
O coordenador do SGA, Yuri Barbosa, também ressaltou o engajamento dos participantes. “Com o apoio direto dos alunos, conseguimos desenvolver uma atividade totalmente voltada ao cuidado com a natureza, envolvendo ativamente os estudantes.”
Representando os alunos, Marllon Kelvyn Alves, líder do Grupo Juvenil de Meio Ambiente, agradeceu a parceria. “Agradeço à Usina Caeté pela iniciativa e pelos materiais disponibilizados para a realização do plantio. É um projeto que terá continuidade por muitos anos.”
Outro destaque foi o aluno Alan da Silva, que apresentou um projeto voltado ao monitoramento da umidade do solo. A proposta utiliza um Arduino, conectado a um sensor, capaz de identificar a necessidade de irrigação e acionar automaticamente a liberação de água.
A gestora escolar, Maria Brandão, enfatizou os impactos positivos da ação. “A parceria entre a Usina Caeté – Unidade Marituba e nossa instituição promove benefícios sociais e ambientais para toda a comunidade. Observamos uma grande interação entre os alunos e um importante movimento de conscientização dentro da escola.”
A mobilização em torno da preservação ambiental reforça o compromisso da Usina Caeté com o desenvolvimento sustentável e o cuidado com o ecossistema.
Veja mais:
Usina Caeté participa de plantio simbólico de mangue-vermelho no Povoado Palatéia
Usina Caeté faz doação de mudas nativas para Roteiro
Usina Caeté doa mudas de espécies nativas para reflorestamento em Igreja Nova
Confira a galeria de imagens:




