Marituba: Programa de Aprendizagem estimula discussões sobre saúde e problemas sociais
O Programa de Aprendizagem da Usina Caeté – Unidade Marituba, desenvolvido em parceria com o Senar/AL, promoveu no último 12 mais uma atividade voltada à Saúde e problemas sociais.
Divididos em grupos, os jovens do curso de Mecânico de Manutenção de Tratores apresentaram trabalhos sobre feminicídio no Brasil, combate à leucemia e a importância da doação de medula óssea. A turma do curso de Eletricista Rural discorreu sobre a temática da dependência química e a difícil retomada para o mercado de trabalho.
As atividades foram desenvolvidas na disciplina Cidadania, que é parte integrante do módulo básico do programa, e incluíram ainda uma campanha de arrecadação de alimentos, que foram doados a instituições filantrópicas, e contou com a distribuição de brindes contendo mensagens de conscientização para os colaboradores da unidade industrial.
“Esses jovens precisam ter a consciência do seu papel para que consigamos construir uma sociedade melhor. O futuro só depende das nossas ações e das sementes que são plantadas hoje”, comentou a instrutora do Senar Alagoas Vânia Paes, titular da disciplina.
“O programa agregou tanto na vida pessoal, quanto na minha formação profissional. Foram dez meses de aprendizado, gostei muito da área de eletricista e estou gostando dessa área de auxiliar administrativo também. Tive a oportunidade de conhecer duas áreas diferentes e graças a Deus ainda estou aqui!”, destacou a ex-aluna Gisele Santos Gonçalves (22), contratada em 2019 pela Usina Caeté – Unidade Marituba como auxiliar administrativo na empresa.
O assistente administrativo do setor de Gestão de Pessoas, Walter Muniz dos Santos, ressaltou a importância do Programa Aprendizagem Profissional Rural para a capacitação dos jovens nas áreas administrativa, agrícola e Industrial. “Possibilita uma contratação de jovens bem preparados, como também prepara cidadãos para uma nova perspectiva de futuro”.
Ascom Usina Caeté com Assessoria do Senar/AL