Close

Notícias

Concluída a segunda etapa do Programa Coração da Indústria na Unidade Marituba

Concluída a segunda etapa do Programa Coração da Indústria na Unidade Marituba

A Usina Caeté – Unidade Marituba realizou, na última quinta-feira (20), a segunda etapa do programa Coração da Indústria, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria – SESI em parceria com a Cordial Sociedade Beneficente do Coração de Alagoas. No total, 166 colaboradores passaram por exames de sangue [hemograma completo, hemoglobina glicada, colesterol total, creatinina e potássio] e eletrocardiograma.

“O nosso desejo é criar maiores laços com a empresa e estar constantemente ofertando nossos serviços aos colaboradores. Além dos exames, oferecemos palestras sobre qualidade de vida, doenças mentais, alimentação saudável, doenças crônicas e outros tópicos. É sempre muito interessante poder trazer para os colaboradores a promoção à saúde”, destacou Jéssica Ribeiro, nutricionista do SESI.

Na próxima fase, a equipe do SESI estará novamente na Unidade Marituba, desta vez com a presença de um médico com especialização em clínica geral. Os colaboradores beneficiados pelo programa Coração da Indústria receberão os exames realizados e terão uma consulta para avaliação dos resultados.

“Essa iniciativa é muito importante! Há algum tempo que eu não fazia os exames ofertados. Avalio como algo muito positivo e gratificante para todos nós aqui da empresa”, afirmou o colaborador do setor de Ensacamento da Unidade Marituba, Carlos Henrique Oliveira Joventino.

O Programa Coração da Indústria visa aumentar a oferta de procedimentos voltados ao diagnóstico precoce, prevenção e tratamento de doenças cardíacas, por meio da inserção no ambiente laboral.

“Fizemos uma grande força-tarefa para que pudéssemos alcançar o maior número de colaboradores desde a primeira fase do programa, principalmente diante da dificuldade enfrentada por muitos em encontrar profissionais especializados e tê-los aqui na empresa, em parceria com o SESI. Foi simplesmente fantástico! Ações assim mostram o compromisso do nosso Grupo com a responsabilidade social”, enfatizou Jamile Maria Lima Santos, analista de Gestão de Pessoas da Unidade Marituba.

Skip to content