Close

Notícias

Agosto Lilás: Concurso “Ser mulher em São Miguel dos Campos” mobiliza estudantes da Escola Conceição Lyra

Agosto Lilás: Concurso “Ser mulher em São Miguel dos Campos” mobiliza estudantes da Escola Conceição Lyra

A Escola Conceição Lyra recebeu na manhã desta quarta-feira (25), representantes da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos de São Miguel dos Campos, para a apresentação do projeto “Ser mulher em São Miguel dos Campos”. Trata-se de um concurso de redação que tem como objetivo incentivar os estudantes a refletirem sobre temas relacionados à mulher, especialmente no contexto da campanha Agosto Lilás, de sensibilização pelo fim da violência contra a mulher.

A coordenadora da SEMUDH, Maria Vânia de Souza, que esteve presente na apresentação do projeto no auditório da escola, destacou a importância dessa integração das instituições de ensino, ressaltando a necessidade de um maior investimento e atenção em pautas voltadas para a mulher, a fim de fortalecer a luta pela igualdade de gênero e combater a violência.

“É essencial que os jovens compreendam a relevância das questões femininas em nossa sociedade. Através dessa iniciativa, esperamos despertar o interesse dos estudantes em debater e propor soluções para os desafios enfrentados pelas mulheres em São Miguel dos Campos”, declarou a coordenadora da SEMUDH.

A diretora da Escola Conceição Lyra, Betânia Leite, também enfatizou o papel da instituição no engajamento dos alunos na temática. “Como educadores, temos o compromisso de formar cidadãos conscientes e comprometidos com a igualdade de gênero. A participação no concurso é uma oportunidade valiosa para que nossos estudantes expressem suas ideias e contribuam para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, disse Betânia.

As inscrições para o concurso estão abertas desde 31 de maio e se estenderão até o próximo dia 2 de agosto. Durante esse período, os alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental da Escola Conceição Lyra, submeterão suas redações aos professores, concorrendo à seleção dos dois projetos de lei que representarão a instituição no concurso. Os vencedores do concurso geral serão premiados com tablets, incentivando assim o exercício da cidadania e o envolvimento dos jovens nos processos parlamentares.

Além da presença da coordenadora Maria Vânia de Souza, o evento também contou com a participação da assessora Jeane Eugênio e da comandante da Patrulha Maria da Penha, Ana Alves, destacando importantes ações desenvolvidas pela SEMUDH de São Miguel dos Campos. O vereador Wellbert Teles também prestigiou o evento, ressaltando a relevância do concurso para conscientizar a sociedade sobre os desafios enfrentados pelas mulheres.

Skip to content