Agosto Lilás: Caeté promove sensibilização sobre Violência contra a Mulher
No último mês de agosto, a Usina Caeté, Matriz e as Unidades Marituba e Paulicéia se uniram em prol da sensibilização e combate à violência contra a Mulher, em sintonia com o movimento nacional conhecido como “Agosto Lilás”. Através de palestras e ações sensibilizadoras, a empresa reforçou o compromisso em promover um ambiente seguro e igualitário.
Usina Caeté, Matriz
Com uma palestra inspiradora, realizada no último dia 29, a advogada Jadielly Tavares, da secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, alertou para uma plateia atenta que “Tudo começa com um grito e não deve acabar com um grande silêncio”. A apresentação alertou para a importância de dar voz às mulheres e não tolerar o silêncio diante da violência, além de apresentar a rede de apoio municipal desenvolvida pela secretaria, por meio do aplicativo Mulher Miguelense e da Patrulha Maria da Penha.
Unidade Marituba
Numa parceria com a secretaria de Saúde do município de Igreja Nova, as colaboradoras da Marituba participaram de uma palestra conduzida pelas técnicas Deise Almeida e Terezinha Cordeiro. O evento, ocorrido dia 23, incluiu também uma roda de conversa com depoimentos tocantes e sorteio de brindes. A ação reforçou a importância de um entendimento sobre a Lei Maria da Penha e de fortalecer as mulheres no enfrentamento em situações de vulnerabilidade.
Unidade Paulicéia
Com palestras ministradas nesta quarta-feira (30) pela advogada e presidente da Comissão de Mulheres Advogadas da OAB Dracena, Margareti Cássia Lopes, e da delegada de Defesa da Mulher do município, Luciana Nunes Falcão Mendes, as colaboradoras da Unidade Paulicéia receberam informações sobre questões legais e práticas no combate à violência contra a mulher, enriquecendo o conhecimento de seus direitos e recursos disponíveis em casos relacionados ao tema.
“A Usina Caeté demonstra que a sensibilização é um passo vital na erradicação da violência contra a mulher. Através de palestras, diálogos e compartilhamento de informações, evidenciamos o nosso compromisso com a equidade de gênero. O Agosto Lilás transformou-se num marco para uma sociedade mais justa e segura para as mulheres”, observou a gerente de Gestão de Pessoas, Marta Luciana Sampaio.