Close

Notícias

Usina Caeté participa de Mutirão Vaga Inclusiva de Trabalho

Usina Caeté participa de Mutirão Vaga Inclusiva de Trabalho

A Usina Caeté participou no dia 21 de setembro, data que marcou o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficência, do “Mutirão Vaga Inclusiva de Trabalho”, realizado na sede da Unima (antiga UNIT) e promovido pela Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e Secretaria Estadual da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef).

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19), desembargador Marcelo Vieira, destacou a importância do evento para oportunizar a inclusão de pessoas portadoras de deficiências no mercado. “É com extrema satisfação que nós parabenizamos e agradecemos a parceria das Associações de Pessoas com Deficiências e também de empresas que participam conosco não de forma impositiva, mas de forma espontânea, cumprindo seu papel social”.

O presidente do TRT-AL assinalou ainda a parceria com empresas como a Usina Caeté na efetiva participação no processo inclusivo. “Dentre essas empresas, destacamos a Usina Caeté que tem uma parceria importante com a Justiça do Trabalho em nossos projetos de inclusão de pessoas que vivem à margem da sociedade”.

O juiz Flávio Luiz da Costa, idealizador do projeto e presidente da Comissão de Acessibilidade do TRT-19, ressaltou a relevância social da iniciativa. “Por muito tempo as pessoas com deficiência estiveram excluídas do mercado de trabalho e o mutirão serve como uma maneira de encurtar a distância que há no mercado de trabalho entre os PCDs e as empresas. Com isso, espera-se o cumprimento da Declaração de Nova Iorque a da Lei Brasileira de Inclusão, fundamentando uma sociedade mais justa, igualitária e inclusiva”.

A gerente e a coordenadora de Gestão de Pessoas, Marta Luciana Sampaio e Suzana Menezes, respectivamente, realizaram entrevistas com possíveis candidatos às vagas. “Gostaria de parabenizar ao coordenador do Mutirão, o juiz do Trabalho Flávio Luiz da Costa, e todas as instituições envolvidas no evento”, finalizou Marta Luciana Sampaio.

Skip to content