Usina Caeté celebra conquistas e fortalece parcerias em Convenção com Representantes Comerciais
A Usina Caeté promoveu nos dias 16 e 17, a terceira edição da Convenção dos Representantes Comerciais do Açúcar Caeté. O evento contou com a participação de todos os representantes comerciais e de colaboradores dos setores Comercial, Industrial e de Planejamento, dividindo as atividades entre a Usina Caeté, Matriz, e a Unidade Marituba. A programação iniciou no auditório da Escola Conceição Lyra, em São Miguel dos Campos – AL.
O Gerente de Mercado Interno André Bulhões e o Analista Comercial Maciel Melo, mostraram os resultados da safra 2022/2023, celebrando o recorde de 3 milhões de fardos vendidos e apresentando o planejamento e a expectativa para a safra 2023/2024.
Durante o evento, também ocorreu uma apresentação do consultor da StoneX, Mateus Campos, que abordou perspectivas de mercado e a influência da safra global de açúcar e do cenário sucroenergético brasileiro no mercado interno. O dia foi encerrado com uma visita ao parque industrial da Usina Caeté, que concentra as atividades do empacotamento dos açúcares Cristal, Demerara, Refinado e do Sachê.
O segundo dia da convenção foi realizado na Unidade Marituba, localizada no município de Igreja Nova – AL. Durante essa etapa, ocorreu uma apresentação detalhada da produção de açúcar refinado conduzida pelo gerente industrial da Unidade Marituba, Aldevan Junior e pelo supervisor de produção de Açúcar e Álcool, Hercílio Cavalcanti, seguida por uma visita guiada ao parque industrial, que possui a primeira refinaria do Grupo Carlos Lyra. Essa experiência proporcionou aos participantes uma compreensão mais aprofundada do processo produtivo, fortalecendo ainda mais o vínculo entre a Usina Caeté e seus representantes comerciais.
O evento não apenas destacou as conquistas expressivas da última safra, mas também ofereceu um espaço valioso para a troca de conhecimentos e perspectivas sobre o setor.
O representante comercial José Lopes compartilhou sua perspectiva sobre a convenção: “É um prazer estar participando desse encontro, avaliando o nosso desempenho na última safra e principalmente traçando a rota do que será feito na região Nordeste no decorrer desta moagem. Estamos vindo de um recorde e a perspectiva é que a safra 2023/2024 seja tão produtiva quanto a a passada.”
Por sua vez, o representante Tito Rosino destacou a importância da realização do evento: “Vivemos um momento de forte posicionamento no mercado e é fundamental que, em um começo de safra, possamos alinhar nossos ideais, perceber os resultados obtidos e principalmente fortalecer as relações interpessoais. Além disso, as visitas aos parques industriais e o esclarecimento de dúvidas técnicas são fundamentais para que possamos conhecer ainda mais a qualidade do Açúcar Caeté que representamos.”
André Bulhões compartilhou os objetivos futuros traçados para o trabalho desenvolvido junto aos representantes comerciais: “Nossa safra passada foi de crescimento e precisamos mantê-lo de maneira contínua, baseados em disciplina, resiliência e principalmente trabalho em equipe. Estamos trabalhando nessa vertente de positivação de novos clientes através do novo mix de produtos e consequentemente da nova identidade visual da marca.”
O evento contou com a participação da empresária Elizabeth Lyra Lopes de Farias, do Diretor-Presidente da Usina Caeté, Aryl Lyra, do diretor Agroindustrial Luiz Magno Brito, do diretor Administrativo e de Suprimentos, Paulo Couto, e da gerente de Gestão de Pessoas Marta Luciana Sampaio.