RenovaBio: Paulicéia recebe recertificação

A Usina Caeté – Unidade Paulicéia recebeu, nesta quarta-feira (10), a recertificação no Programa RenovaBio, Política Nacional de Biocombustíveis instituída pelo Governo Federal por meio da Lei n° 13.576/2017.
Para o coordenador ambiental da Paulicéia, Anderson Ponso, a recertificação reafirma o compromisso da empresa com a sustentabilidade. “É com grande orgulho que anunciamos a recertificação da Usina Caeté – Unidade Paulicéia no Programa RenovaBio, contemplando tanto o etanol anidro quanto o etanol hidratado, com validade até setembro de 2028.”
Segundo Ponso, a recertificação reflete as ações sustentáveis adotadas pela Unidade Paulicéia na redução das emissões de gases de efeito estufa e na contribuição para uma matriz energética cada vez mais limpa e renovável.
“Além de garantir a continuidade da emissão de CBIOs, importante instrumento de valorização ambiental e econômica, a recertificação reforça a posição da empresa como referência no setor bioenergético, alinhada às melhores práticas globais de responsabilidade socioambiental”, destacou o coordenador ambiental, acrescentando um reconhecimento especial à equipe da Ambium pelo suporte técnico e dedicação ao longo do processo.
O superintendente agroindustrial da Paulicéia, Glênio Fireman, celebrou o resultado e agradeceu aos colaboradores e parceiros, ressaltando que, sem o comprometimento de todos, não seria possível conquistar a recertificação. “Paulicéia vive um momento muito especial, e cada conquista resulta de um trabalho conjunto, buscando a excelência e o fortalecimento das relações com os stakeholders. Parabéns a todos!”