Visando expandir os investimentos no setor sucroenergético, a Companhia implantou, em 2007, uma unidade industrial no município de Paulicéia, na região do Oeste paulista. A localização da Usina Caeté – Unidade Paulicéia apresenta condições totalmente favoráveis ao cultivo da cana-de-açúcar, em virtude de sua topografia, fertilidade e áreas disponíveis.
A usina foi a primeira a implantar um Centro de Gerenciamento Agrícola, possibilitando um controle de tráfego na colheita e plantio e automação das informações no sistema de corte, carregamento e transporte.
A Unidade Paulicéia adota técnicas de plantio que permitem parcerias com outras culturas, a exemplo do amendoim, resultando na redução de custos e melhoria do solo para a realização do plantio da cana-de-açúcar.
A Unidade Paulicéia é uma indústria moderna, com alta eficiência energética e de moagem.
Foi a primeira unidade industrial certificada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), permitindo a emissão e comercialização de Créditos de Descarbonização (CBIOs), no Programa Renovabio.
A Unidade Paulicéia é associada da Copersucar – Cooperativa de Produtores de Cana-de-Açúcar, Açúcar e Álcool do Estado de São Paulo.