Close

Notícias

Usina Caeté S/A – Unidade Paulicéia celebra Semana do Meio Ambiente

Usina Caeté S/A – Unidade Paulicéia celebra Semana do Meio Ambiente

A Usina Caeté S/A – Unidade Paulicéia, localizada no Oeste Paulista, elaborou uma vasta programação em comemoração a Semana do Meio Ambiente. As atividades iniciaram dia 04, com um plantio de mudas no Balneário de Paulicéia envolvendo cerca de 60 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Raquiel Jane Miranda.

Dia 05, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a usina promoverá, na Câmara de Vereadores de Paulicéia, às 9h, duas palestras alusivas à data. O coordenador ambiental da unidade industrial, Wagner Paiva, fará uma abordagem sobre as ações socioambientais que estão sendo desenvolvidas na região pelo Grupo Carlos Lyra e em seguida, o coordenador de Desenvolvimento de Mercado e líder de meio mmbiente do Distrito Cana Sul da Dupont, Paulo César Donadoni, falará sobre desenvolvimento sustentável, contextualizando a produção agrícola e preservação do meio ambiente. Foram convidados gestores municipais, vereadores, promotores de Justiça, membros da Polícia Ambiental, além de educadores e representantes do Banco Real.

Na sexta-feira, dia 06, às 14h, será realizada uma caminhada de sensibilização ambiental com a participação de 60 alunos da Escola Estadual Professor Orlando Guirado Braga. O percurso será feito numa área de reserva legal pertencente à Usina Caeté S/A – Unidade Paulicéia.

A programação será encerrada com uma visita de 40 graduandos em Engenharia Ambiental da Faculdade Adamantinense Integrada à reserva legal da unidade. Para o gerente geral da usina, José Newton Vieira, a data é de grande relevância e o Grupo Carlos Lyra realça, através de ações educativas e preservacionistas, sua preocupação com o futuro das gerações e com o desenvolvimento socioeconômico da região. “Compatibilizar a atividade industrial com a preservação do meio ambiente, esse é o grande diferencial de gestão empresarial do Grupo Carlos Lyra”, finalizou José Newton.

Carmem Valéria Neves dos Anjos
Assessoria de Comunicação

Skip to content