Close

Notícias

Paulicéia celebra Dia Mundial da Água com ação ambiental

Paulicéia celebra Dia Mundial da Água com ação ambiental

A Usina Caeté – Unidade Paulicéia, numa parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI, do município de Santa Mercedes e, através do Projeto Município Verde e Azul, realizaram, no último dia 22, uma ação conjunta de sensibilização voltada para os alunos do 3º ano da Escola Municipal Castelo Branco.

O analista ambiental da Unidade Paulicéia, Anderson Ponso, ministrou uma palestra para os alunos destacando alguns temas relacionados a esse importante recurso natural, essencial à vida.

Entre os temas, destacamos a explicação sobre o Dia Mundial da Água, salientando a abordagem deste ano: “Águas subterrâneas: tornando o invisível visível”; a importância da água e seu ciclo; formas mais comuns de desperdícios; uso racional; a importância da proteção das nascentes e das matas ciliares, além de técnicas de plantio de mudas.

“Após a palestra realizada na escola, os alunos foram levados até a nascente modelo de Santa Mercedes, onde foi realizado um enriquecimento da mata ciliar que protege a nascente, através do plantio de mudas de espécies nativas da região doadas pela Unidade Paulicéia”, destacou o engenheiro ambiental, Ricardo Jampani Picinini, salientando que cada aluno teve a oportunidade de plantar, adubar e irrigar a muda plantada simbolicamente.

A atividade teve como intuito principal promover a educação ambiental, destacando a importância da água para o planeta. “Através de ações ambientais como esta, os indivíduos constroem valores sociais, adquirem conhecimentos, habilidades e atitudes voltadas para a conservação do meio ambiente, que é um bem de uso comum essencial para a qualidade de vida”, destacou Anderson Ponso.

A Usina Caeté – Unidade Paulicéia vem intensificando ações que demonstram sua preocupação com os recursos naturais, sempre apoiando projetos de sensibilização, realizando plantio em áreas degradadas e recuperando as nascentes.

Dia Mundial da Água – Em 1993, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Mundial da Água, para incentivar o debate sobre a necessidade do uso racional deste precioso líquido, essencial à vida, mas que é um recurso esgotável.

Ascom Usina Caeté

Skip to content