Close

Notícias

Usina Caeté é recertificada pela Fundação Abrinq

Usina Caeté é recertificada pela Fundação Abrinq

Projeto social mantido pela empresa garante acesso e permanência de crianças e adolescentes na escola

A Usina Caeté obteve recentemente a recertificação como Empresa Amiga da Criança consolidando uma parceria existente há 22 anos. A certificação é concedida pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente em reconhecimento às ações de responsabilidade social da empresa em prol da infância e adolescência, e ao compromisso com a erradicação do trabalho infantil em toda a sua cadeia produtiva.

Com o projeto Unidos para o Futuro, a Usina Caeté proporciona acesso e permanência de crianças e adolescentes na Escola Conceição Lyra, instituição mantida pela empresa desde a década de 60. Com mais de 400 alunos matriculados, a escola oferece benefícios como merenda escolar, transporte, biblioteca e atividades extracurriculares, destacando o compromisso da Usina Caeté com a educação e o desenvolvimento integral dos jovens.

“A recertificação denota o compromisso da Usina Caeté em promover um impacto positivo na comunidade em que estamos inseridos, além de contribuir diretamente para a melhoria das condições socioeconômicas da região”, comentou a diretora da Escola Conceição Lyra, Betânia Leite.

A Gerente de Gestão de Pessoas da Usina Caeté, Marta Luciana Sampaio, ressaltou a importância das ações desenvolvidas na Escola Conceição Lyra. “Estamos felizes com a obtenção da recertificação, uma prova concreta de que estamos no caminho certo, investindo em projetos que promovem o bem-estar e o desenvolvimento das futuras gerações”.

Skip to content