Close

Notícias

Formação profissional: Usina Caeté inicia novas turmas de Aprendizagem

Formação profissional: Usina Caeté inicia novas turmas de Aprendizagem

A Usina Caeté, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Alagoas, iniciou no dia 15 de maio novas turmas de Aprendizagem, nos períodos matutino e vespertino, com os cursos de Eletricista e Administração rurais.

Os cursos contam com 41 alunos, que iniciaram as aulas teóricas do núcleo básico na Escola Conceição Lyra. O término dos dois cursos está previsto para maio de 2025.

A instrutora do Senar Alagoas, Vânia Cristina Paes, entusiasmada com a iniciativa, recordou outras turmas já formadas na Usina Caeté. Ela destacou a importância de uma formação de base eficiente para o desenvolvimento profissional adequado dos jovens. “O núcleo básico é importante para que os jovens saiam deste momento mais assertivos. Trabalhamos o aspecto comportamental e o desenvolvimento de habilidades necessárias para o trabalho. No decorrer de sete módulos, abordamos temas como cidadania, empreendedorismo, comunicação, noções básicas de português e matemática e em ações voltadas para o desenvolvimento pessoal dos aprendizes”.

“Nós acreditamos que investir na educação e na capacitação dos jovens é investir no futuro da nossa comunidade e no crescimento sustentável da região. Estou muito feliz com o início das novas turmas de Aprendizagem e espero que todos aproveitem ao máximo essa oportunidade de aprendizado e de crescimento pessoal e profissional”, comentou a analista de Gestão de Pessoas e mobilizadora do Programa de Aprendizagem da Usina Caeté, Eliene Melo.

A gerente de Gestão de Pessoas da Usina Caeté, Marta Luciana Sampaio e gerente técnica do Senar Alagoas, Graziela Freitas estiveram presentes na aula inaugural dos cursos.

Skip to content