Close

Notícias

Usina Caeté promove trilha ecológica e palestra em comemoração ao Dia Mundial da Água

Usina Caeté promove trilha ecológica e palestra em comemoração ao Dia Mundial da Água

A Usina Caeté, como parte de sua campanha de sensibilização sobre a importância da preservação da água, realizou no último dia 22, eventos nos municípios de São Miguel dos Campos, em Alagoas e em Nova Guataporanga, no estado de São Paulo, em comemoração ao Dia Mundial da Água.

Em São Miguel dos Campos, foi realizada uma trilha ecológica na Reserva Particular Patrimônio Natural (RPPN) Salvador Lyra, com a participação de duas turmas do Programa de Aprendizagem, conduzidos pela coordenadora ambiental da Usina Caeté, Fátima Araújo, que destacou a importância da manutenção das RPPNs para a preservação da água no ambiente visitado.

“Com o compromisso assumido pela Usina Caeté, houve uma melhora na qualidade da água desse manancial e no próprio entorno da RPPN, que hoje conta com mais árvores e é um exemplo do trabalho de preservação realizado pela empresa”, constatou Fátima.

São Paulo
Em Nova Guataporanga, o analista ambiental Anderson Ponso e o assistente administrativo de meio ambiente, Emerson Maia, representaram a Unidade Paulicéia em uma palestra na Escola Municipal de Ensino Infantil Criança Esperança com o objetivo de sensibilizar as crianças sobre a importância da água para garantir um futuro sustentável.

“É um investimento realizado na formação de cidadãos mais responsáveis em relação ao meio ambiente, além de estarmos contribuindo para a formação de futuros líderes e defensores da natureza”, declarou Anderson Ponso.

“A temática da ONU este ano ‘Água para a paz’ mostra que mesmo com conflitos, a água é um bem de interesse comum e por isso temos que preservar e buscar a distribuição igualitária deste recurso para todos”, apontou Emerson Maia.

Skip to content