Close

Notícias

Usina Caeté recebe alunos de Química da UFAL em visita acadêmica

Usina Caeté recebe alunos de Química da UFAL em visita acadêmica

A Usina Caeté, Matriz, recebeu no último dia 21 de março, a visita de uma turma de licenciatura em Química da Universidade Federal de Alagoas – Ufal. A oportunidade proporcionou aos 21 alunos e três professores uma imersão nos processos industriais e técnicas laboratoriais da empresa. 

A programação da visita incluiu paradas estratégicas que permitiram aos alunos explorar diferentes aspectos da produção sucroenergética. O ponto de partida foi a Escola Conceição Lyra, onde os estudantes puderam entender o contexto histórico, social e educacional da Usina Caeté. Em seguida, tiveram a oportunidade de acompanhar de perto as análises químicas e os processos de controle de qualidade no laboratório de sacarose da indústria.

A visita foi finalizada na Fábrica de Fertilizantes da empresa, onde os alunos puderam observar as operações e entender a importância da química na produção de insumos agrícolas. Essa experiência prática proporcionou uma compreensão mais ampla sobre o papel dos profissionais da química no setor.

“A visita teve um saldo positivo pelo fortalecimento dos laços entre a universidade e o setor produtivo local. Foi empolgante ver a inspiração dos alunos, considerando novas possibilidades de atuação profissional dentro do setor, enxergando na prática como a química é fundamental para a indústria e para a agricultura”, destacou o coordenador de Pesquisa e Controle Biológico da Usina Caeté, João José de Oliveira.

Skip to content