Close

Notícias

Unidade Marituba finaliza safra 2023/2024 superando as estimativas

Unidade Marituba finaliza safra 2023/2024 superando as estimativas

A Usina Caeté – Unidade Marituba celebrou na última quinta-feira (28) o encerramento da safra 2023/2024. Foram esmagadas 1.440.150,025 toneladas de cana, produzidos 1.921.795 sacos de açúcar e 47.547.666 litros de etanol.

“Superamos a estimativa inicial de moagem, que previa 1.380.000 toneladas de cana moídas. Esse resultado demonstra nossa eficiência operacional e a capacidade de adaptação diante dos desafios climáticos. Apesar de enfrentarmos um inverno chuvoso que afetou o crescimento da cana, conseguimos manter o ritmo ideal de moagem até o final de março, com o auxílio de mais máquinas no campo. Destaco com satisfação que 43% da cana da moagem 23/24 foi moída de forma mecanizada, um indicador positivo para o nosso Estado e para a região”, salientou o gerente agrícola da Unidade Marituba, Rafael Bomfim.

O Superintendente Agroindustrial das Unidades do Nordeste da Usina Caeté, Mário Sérgio Matias, elogiou o desempenho da Unidade Marituba e destacou as principais motivações para os resultados expressivos obtidos. “A Unidade Marituba vem, a cada ano, crescendo de maneira exponencial e estabilizando sua produção ao longo das safras. Desde que adotamos um novo conceito de manejo, de renovação do canavial, e intensificamos o uso de novas tecnologias, obtivemos um case que demonstra o sucesso nas estratégias adotadas. Tudo isso fruto do comprometimento de toda a equipe”, elogiou o superintendente agroindustrial.

Skip to content