Close

Notícias

Unidade Paulicéia promove ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Unidade Paulicéia promove ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A Usina Caeté – Unidade Paulicéia, como forma de celebrar a importância do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na última quarta-feira (5), promoveu uma série de atividades ambientais na região do Oeste Paulista.

O analista ambiental da Unidade Paulicéia Anderson Ponso ministrou uma palestra sobre incêndios florestais para alunos do ensino médio da Escola Oscar Pedrosa Horta, no município de Santa Mercedes, São Paulo. “Realizar ações ambientais durante a Semana do Meio Ambiente é de extrema importância, pois esta é uma oportunidade para promover a sensibilização e o engajamento da comunidade em relação às questões ambientais”, comentou Anderson Ponso.

Para a chefe da Divisão de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Santa Mercedes, Silvana Carbo, as palestras ocorrem num momento extremamente importante, devido ao período de estiagem na região. “Nesta época do ano há uma maior incidência de queimadas e incêndios florestais, ocasionando danos à fauna e à flora. As palestras em parceria com a Usina Caeté são fundamentais para que possamos prevenir esse tipo de incidente”.

Doação de mudas

Em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Dracena, a Unidade Paulicéia promoveu a doação de 100 mudas de árvore aos torcedores presentes no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena, durante a semifinal da Liga Paulista de Futsal entre Dracena e Taubaté.

“A preservação do meio ambiente depende muito da sensibilização e da participação de todos. Essa parceria público-privado é fundamental para o desenvolvimento de atividades que contribuam positivamente para o meio ambiente”, declarou a diretora de Meio Ambiente de Dracena, Dulcinea Guastaldi.

Em entrevista concedida à TV Interativa de Dracena, o superintendente agroindustrial da Paulicéia Glênio Fireman Tenório destacou a importância de uma cultura de sustentabilidade. “É um dos pilares da nossa empresa, na estrutura de ESG. Cada vez mais, é necessário um olhar apurado, dentro da cadeia produtiva, para a política de sustentabilidade e o manejo correto do solo e dos recursos hídricos”, assinalou.

Skip to content