Close

Notícias

Usina Caeté e Unidade Marituba são premiadas com o Selo Verde Ambiental 2026

Usina Caeté e Unidade Marituba são premiadas com o Selo Verde Ambiental 2026

Iniciativa do Governo de Alagoas reconhece instituições públicas e privadas que se destacam na adoção de práticas sustentáveis e de responsabilidade socioambiental.

A Usina Caeté, Matriz e a Unidade Marituba foram premiadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) durante a cerimônia oficial de entrega do Selo Verde Ambiental – Edição 2026. O evento aconteceu nesta quarta-feira, dia 17, no Auditório João Sampaio, localizado no Centro Universitário Cesmac, em Maceió, reunindo empresários, gestores públicos e representantes da sociedade civil organizada.

A certificação, instituída por meio do Edital de Chamamento Público nº 01/2026, tem como objetivo dar visibilidade e reconhecer o esforço de empreendimentos legalmente constituídos em Alagoas que implementam medidas concretas de preservação ambiental.

De acordo com informações da Semarh, para garantir a lisura e o elevado padrão técnico da honraria, todos os candidatos inscritos foram submetidos a uma avaliação realizada por uma comissão mista, composta por especialistas da Semarh e do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA).

“Estes selos são de suma importância para a Caeté, pois reafirmam nosso compromisso com a sustentabilidade, a conscientização ambiental e a preservação dos recursos naturais. Quero agradecer ao IMA, à Semarh, ao nosso coordenador Yuri Barbosa, que não pôde estar presente, e à diretoria da Usina Caeté. Agradeço, principalmente, aos nossos colaboradores, pois, sem esse espírito de coletividade, não conseguiríamos alcançar nossos objetivos de preservar os recursos naturais e fortalecer a cultura da sustentabilidade dentro e fora da empresa”, destacou Amanda Aracelle Cerqueira Coimbra, analista de Sustentabilidade da Usina Caeté, que recebeu a premiação da Unidade Marituba na categoria Prata.

A gerente de Gestão de Pessoas, Marta Luciana Sampaio, também agradeceu pelas premiações recebidas e ressaltou a importância do reconhecimento. “A Usina Caeté e a Unidade Marituba foram agraciadas com o Selo Verde Ambiental. Essas certificações reforçam nosso compromisso com a sustentabilidade e comprovam que estamos no caminho certo, conciliando desenvolvimento econômico e respeito ao meio ambiente. Continuaremos firmes nesse propósito. Gostaria de agradecer à equipe de Sustentabilidade e a todos os colaboradores que transformam nossas políticas ambientais em ações práticas, contribuindo para a construção de um mundo cada vez mais verde”. A gerente recebeu a premiação da Usina Caeté na categoria Ouro.

Skip to content